Risoto de férias

agosto 9, 2008

Pois é pessoal, achei que nas férias ia fincar o pé na cozinha, mas não deu muito então o primeiro post após muito tempo vem bem no fim das férias e com uma receita muito simples e rápida.

Nesse Risoto usei abobrinha, peito de frango, gengibre, alho poró e queijo grana ralado.

A partir de agora muitas das receitas aqui se repetirão no novo site que entrará no ar em breve o petitmenu, pois são receitas que o jovem Otto adora “papar”.

Temperei o frango com tomilho e gengibre, refoguei, adicionei o alho poró e a abobrinha e em seguida uma lata de tomates pelados. Corrigi o sal coloquei o arroz e fui adicionando água fervente ( que ferve com alho, cebola e salsa) no fim coloquei um pacote de queijo grana ralado e dois pedaços generosos de manteiga.

u-la-la! Otto comeu tudo e nós também.

5 Respostas to “Risoto de férias”

  1. Nick Nicks Says:

    Ô delícia! E eu vim conhecer o seu blog e acabei encontrando este risoto. Pergnta: fica bom se eu fizer com arroz integral? Estou fazendo uma dieta que só permite farinhas integrais (arroz, pão, massas, etc.) Fiquei doida pra tentar esta receita. Beijos :]

  2. Nick Nicks Says:

    PS.: Esqueci! Outra pergunta:eu posso substituir a manteiga por azeite? Ou isto estraga muito o risoto?


  3. Poder pode, mas a manteiga na verdade dá a consistência cremosa, o que o azeite não faz tanto ele dá sabor e brilho

    = )

  4. Miguel Says:

    Olá.
    Passei aqui por acaso, mas não pude deixar de reparar na delícia que fizeste =]
    Eu e minha amiga fazemos risoto de vez em quando, mas usamos vinho no lugar da água; só não lembro a proporção direito. O arroz absorve o vinho e fica uma delícia. Só que o jovem não vai poder comer heh.
    Bom.. parabéns, a comida parece ótima.


  5. Oi Miguel.

    Com certeza o vinho fica um espetáculo! Mas ai meu baby ficaria totaly drunk! O que não seria uma má idéia já que ele tá ligado no 220v.

    Brincadeiras a parte, visite sempre, tenho novidades pra postar.

    Abraços


Deixe um comentário